Comunicação
Em tempos desafiadores como o que vivemos, construir uma estratégia com o consumidor no centro das escolhas é se conectar de forma cuidadosa às conversas que são consideradas interessantes – ao se conectarem com a cultura conduzindo parte dessas respectivas conversas, as marcas também tem a chance de serem lembradas de forma positiva: quando as organizações apoiam ou promovem causas sociais com impacto na sociedade, mais receita elas atraem (73% de relação direta).
Vimos recentemente a Magazine Luiza criando um programa de trainee exclusivo para pessoas pretas e outras empresas se posicionando em apoio ao mês do orgulho LGBTQIA+, em junho. Essas são ações que são inteiramente conectadas aos resultados das respectivas empresas.
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Saiba se comunicar
“Deixo de acompanhar uma marca quando é tudo sobre ela. Toda conversa e interação são desculpas para falar de si mesma. Uma hora, cansa, ainda mais em ambientes mais social media, pra mim isso desliga. Tudo é uma grande desculpa para vender”, explica Chiara Martini, Creative Strategy Director da Cola Cola, no primeiro episódio dá séria B&Learn no YouTube da B&Partners.co.
Tenha repertório
Ativar a curiosidade e interesse da sua marca por aqueles espaços que parecem inacessíveis é importante nesse caminho. “Desde 2006, quando o YouTube surgiu, veio com ele a produção de conteúdo feito por mulheres negras sobre cabelos cacheados. Até então, o que você tinha em termos de propaganda, era comunicação para cabelos lisos. Toda a cultura era focada em cabelos lisos. Essas mulheres criaram conteúdos de forma independente e assim, criaram comunidades”, ressalta ressalta Ian Black, Co-CEO, Founder & Partner da New Vegas no B&Learn.
“Isso aumentou no Instagram, para se ter uma ideia, os cinco maiores grupos de cabelo cacheado no Facebook reúne um milhão e meio de pessoas e mais de 500 publicações por dia. Foi um movimento fora de marcas que cresceu de forma absurda, e que a maioria das marcas não tem estrutura pra conseguir capturar o que é esse momento e conseguir crescer junto com ele”, finaliza.
Ouça o podcast e entenda como se conectar com a sua comunidade e criar algo novo e expandir esse espaço.
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