Pular para o conteúdo
B&Partners.Co

B&Partners.Co

  • Início
  • Quem Somos
  • Serviços e Produtos
  • Indústrias
  • Blog
  • Fale Conosco
  • PT
  • EN
  • ES
Agro Alimentos e Bebidas Auto Branding Comportamento Comunicação Conteúdo CRM Cultura Dados Design Dicas E-commerce Economia Educação Eletrodomésticos Energia Entretenimento Estratégia Experiências Farmácia Gestão Higiene Inovação Marketing Digital Mercado Imobiliário Mídias Sociais Notícias Novidades Novo Blog Óleo e Gás Retail Saúde Seguros SEO Serviços Serviços Financeiros Sustentabilidade Tecnologia Tendências Terceiro Setor UX/UI Varejo Vendas

Comunicação

Cases

Muito além dos memes: o que é a relevância cultural na comunicação?

X

Em tempos desafiadores como o que vivemos, construir uma estratégia com o consumidor no centro das escolhas é se conectar de forma cuidadosa às conversas que são consideradas interessantes – ao se conectarem com a cultura conduzindo parte dessas respectivas conversas, as marcas também tem a chance de serem lembradas de forma positiva: quando as organizações apoiam ou promovem causas sociais com impacto na sociedade, mais receita elas atraem (73% de relação direta).

Vimos recentemente a Magazine Luiza criando um programa de trainee exclusivo para pessoas pretas e outras empresas se posicionando em apoio ao mês do orgulho LGBTQIA+, em junho. Essas são ações que são inteiramente conectadas aos resultados das respectivas empresas.

Leia também: O que seria do Rock in Rio sem as ativações das marcas?

Saiba se comunicar

“Deixo de acompanhar uma marca quando é tudo sobre ela. Toda conversa e interação são desculpas para falar de si mesma. Uma hora, cansa, ainda mais em ambientes mais social media, pra mim isso desliga. Tudo é uma grande desculpa para vender”, explica Chiara Martini, Creative Strategy Director da Cola Cola, no primeiro episódio dá séria B&Learn no YouTube da B&Partners.co. 

Tenha repertório

Ativar a curiosidade e interesse da sua marca por aqueles espaços que parecem inacessíveis é importante nesse caminho. “Desde 2006, quando o YouTube surgiu, veio com ele a produção de conteúdo feito por mulheres negras sobre cabelos cacheados. Até então, o que você tinha em termos de propaganda, era comunicação para cabelos lisos. Toda a cultura era focada em cabelos lisos. Essas mulheres criaram conteúdos de forma independente e assim, criaram comunidades”, ressalta ressalta Ian Black, Co-CEO, Founder & Partner da New Vegas no B&Learn.

“Isso aumentou no Instagram, para se ter uma ideia, os cinco maiores grupos de cabelo cacheado no Facebook reúne um milhão e meio de pessoas e mais de 500 publicações por dia. Foi um movimento fora de marcas que cresceu de forma absurda, e que a maioria das marcas não tem estrutura pra conseguir capturar o que é esse momento e conseguir crescer junto com ele”, finaliza.

Ouça o podcast e entenda como se conectar com a sua comunidade e criar algo novo e expandir esse espaço.

`, }, ]; jQuery(document).ready(function($) { $("#cases .item").on("click", function(e) { e.preventDefault(); var idPost = $(this).attr("data-id"); var conteudo = conteudos.find(item => { return item.id == idPost; }) $("#modalCase").addClass("open"); $("#campoTitulo").html(conteudo.titulo); $("#campoDescricao").html(conteudo.descricao); }); $(".modal-close").on("click", function(e) { e.preventDefault(); $("#modalCase").removeClass("open"); }); });

CONTACTS

Negócios

business@bpartners.ag

+55 11 97595 5265

 

Faça parte da B&P

Veja nossas vagas

people@bpartners.ag

 

R. Iguatemi, 236

São Paulo, SP 01451-010

Brasil

 

Fale conosco

PRESS

beatriz.ribeiro@bpartners.ag

PARTNERS

people@bpartners.ag

B&PARTNERS.CO

BFerraz

Eixo

Just a Little Data

New Vegas

NVX

Enterchain

ABlab

Just Live

Postmetria

Snack

LiveCake

Vitrio

Score Retail

next3

Plug in

Global Products

 

PAÍSES

Brasil

México

Argentina

Estados Unidos

Colômbia

Chile

Portugal

SOCIAL

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Spotify

MAIS INFORMAÇÕES

Política de Privacidade

B&Partners.Co