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Criação de conteúdo: 4 dicas pra sua marca se tornar um creator

Estratégia de conteúdo: 5 passos definitivos para criar

Acessibilidade digital: o seu trabalho nas redes sociais é inclusivo?

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Mas essas não são as únicas formas adotadas. Em 2018, o Instagram criou um novo recurso de acessibilidade para pessoas com problema de visão, utilizando inteligência virtual para criar uma descrição detalhada das fotos, que é lida pelo Voice Over e TalkBack. Esteja atento: produzir conteúdo inclusivo [é uma forma de fazer a mensagem da sua marca alcançar mais pessoas.

Trata-se, portanto, de ampliar o alcance da sua marca e realizar um exercício de empatia: se colocar no lugar do outro e produzir conteúdo que também seja benéfico para ele, tornando a internet igualmente acessível para todos.
Estamos falando a todo momento de transformação digital e dos canais digitais como forma da marca se comunicar com o mundo. Mas será que não estamos sendo seletivos nessa comunicação?

Como criar um conteúdo inclusivo

Como já falamos anteriormente, as técnicas criadas e adotadas nas redes já acontecem. Mas é necessário uma atenção maior ao texto, por exemplo, que deve ser o mais simples possível, com frases curtas – isso facilita a qualidade da interpretação dos avatares de Libras. Os vídeos, por sua vez, devem ter autodescrição, seguindo a iniciativa do Web para Todos. 

Quem atua com Marketing  e conteúdo tem uma participação importante nessa construção de uma web mais inclusiva. Pensando em como as marcas desejam se posicionar para atrair clientes, essa também deve ser um de seus pontos de atenção.

Leia também: Estratégia de conteúdo: 5 passos definitivos para criar

Uma marca considerar a acessibilidade digital nos projetos ser uma questão de inclusão social, é também a grande chance de interagir com o público e criar comunidades, impactando de forma positiva o consumidor usando a relevância cultural  – enxergando o PCD como um potencial consumidor, porque, no fim das contas, ele é.

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