Muitos brasileiros já sabem quanto vão gastar e o que vão comprar neste Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro. A Score Retail, empresa de data retail da B&Ppartners, em parceria com a Hibou. – empresa especializada em pesquisa e monitorando do mercado e comportamento do consumidor, entrevistou 1054 pessoas para a edição do Pulso de Dia das Crianças.
Leia mais: Comportamento do consumidor: sua marca sabe como trabalhar?
O comportamento do consumidor e expectativa para o Dia das Crianças deste ano é diferente do ano passado. Em 2021, para mais de 1400 brasileiros, falar sobre a ocasião despertou memórias e também ressaltou valores essenciais. Mais da metade dos brasileiros, 61%, estavam otimistas e acreditavam que o Dia das Crianças daquele ano seria melhor que o de 2020.
O que diz o pulso sobre o comportamento do consumidor no Dia das crianças em 2022
Em 2022, o pensamento dos consumidores estava muito mais voltado para os preços dos presentes que dariam para as crianças. Os participantes desta edição foram questionados sobre idade das crianças, parentesco e como será celebrada a ocasião. Para o último quesito, 19% dos brasileiros afirmam que será um dia normal da semana; 17%, afirma que vai passar em casa; 13% vão até a casa das crianças para um encontro; 11% planejam ir ao parque; 10%, ao shopping e 8% vão receber os familiares em casa.
Para o Dia das Crianças, o setor de brinquedos se destaca. Na pesquisa, 51% dos brasileiros afirmaram comprar presentes deste segmento. Na sequência foram citados:
- Vestuário (37%);
- Jogos educativos (31%);
- Livros (27%);
- Kits de montar (19%);
- Calçados (19%);
- Passeios (16%);
- Jogos de tabuleiro (15%);
- Produtos de fabricação própria (14%);
- Games (13%).
Compras online x presencial
E onde será comprado o presente de Dia das Crianças deste ano? As respostas mostram que o ponto de venda físico está retomando seu lugar, e o digital permanece em alta:
- 65% vão às compras em loja física;
- 44% vão comprar pela internet com entrega em casa;
- 2% irão produzir o presente;
- 2% vão encomendar online e retirar em loja;
- 1% não responderam.
Confira a pesquisa completa aqui.