Dia das Crianças: confira o comportamento do consumidor para a data

Muitos brasileiros já sabem quanto vão gastar e o que vão comprar neste Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro. A Score Retail, empresa de data retail da B&Ppartners, em parceria com a Hibou. – empresa especializada em pesquisa e monitorando do mercado e comportamento do consumidor, entrevistou 1054 pessoas para… Continuar lendo Dia das Crianças: confira o comportamento do consumidor para a data

Dia das Crianças: confira o comportamento do consumidor para a data

Muitos brasileiros já sabem quanto vão gastar e o que vão comprar neste Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro. A Score Retail, empresa de data retail da B&Ppartners, em parceria com a Hibou. – empresa especializada em pesquisa e monitorando do mercado e comportamento do consumidor, entrevistou 1054 pessoas para a edição do Pulso de Dia das Crianças.

Leia mais: Comportamento do consumidor: sua marca sabe como trabalhar?

O comportamento do consumidor e expectativa para o Dia das Crianças deste ano é diferente do ano passado. Em 2021, para mais de 1400 brasileiros, falar sobre a ocasião despertou memórias e também ressaltou valores essenciais. Mais da metade dos brasileiros, 61%, estavam otimistas e acreditavam que o Dia das Crianças daquele ano seria melhor que o de 2020.

O que diz o pulso sobre o comportamento do consumidor no Dia das crianças em 2022

Em 2022, o pensamento dos consumidores estava muito mais voltado para os preços dos presentes que dariam para as crianças. Os participantes desta edição foram questionados sobre idade das crianças, parentesco e como será celebrada a ocasião. Para o último quesito, 19% dos brasileiros afirmam que será um dia normal da semana; 17%, afirma que vai passar em casa; 13% vão até a casa das crianças para um encontro; 11% planejam ir ao parque; 10%, ao shopping e 8% vão receber os familiares em casa. 

Para o Dia das Crianças, o setor de brinquedos se destaca. Na pesquisa, 51% dos brasileiros afirmaram comprar presentes deste segmento. Na sequência foram citados:

  • Vestuário (37%);
  • Jogos educativos (31%);
  • Livros (27%);
  • Kits de montar (19%);
  • Calçados (19%);
  • Passeios (16%);
  • Jogos de tabuleiro (15%);
  • Produtos de fabricação própria (14%);
  • Games (13%).

Compras online x presencial

E onde será comprado o presente de Dia das Crianças deste ano? As respostas mostram que o ponto de venda físico está retomando seu lugar, e o digital permanece em alta:

  • 65% vão às compras em loja física;
  • 44% vão comprar pela internet com entrega em casa;
  • 2% irão produzir o presente;
  • 2% vão encomendar online e retirar em loja;
  • 1% não responderam.

Confira a pesquisa completa aqui.