Essa estratégia é uma experiência completa do consumidor com uma marca, seja no primeiro contato até o pós-venda. Atualmente, é fundamental que as empresas façam parte do crescimento pessoal do seu público, criando diálogos contínuos nessa jornada de consumo.
O que precisa ficar claro de primeiro momento, é que além do produto como primeira necessidade, as pessoas não decidem comprar algo do nada, e sua fidelidade com a marca é construída com o tempo e de forma estratégica – conhecida como jornada do cliente, ou jornada do consumo.
Neste artigo, separados 3 dicas para criar diálogo com seu público alvo em meio a essa jornada. Continue lendo!
Nomeie embaixadores
Eles são símbolos da cultura que costuram uma narrativa com a sua marca. Um estudo da Nielsen mostrou que 92% dos consumidores confiam mais m recomendações feitas por pessoas do que por marcas.
A exemplo disso, tivemos recentemente o cantor Zeca Pagodinho nomeado embaixador da Piraquê, depois uma movimentação nas redes sociais. Logo, contar com embaixadores pode ser uma ótima oportunidade para sua empresa se aproximar dos clientes.
Use a música como entretenimento
Identificação, memória e emoção, são um dos elementos criados através da música na publicidade. Na construção de diálogo com o seu público, o poder da música vale para jingles, ou até mesmo no uso dela como pano de fundo.
Não é propaganda que interrompe, mas história que conecta que engaja. Usar artistas nesta jogada como foi feito com o Zeca Pagodinho e Piraquê pode aumentar a capacidade de memorização da música – a influência de celebridades se torna importante porque chama a atenção (e tudo que já é conhecido pelo público pode ser prazeroso e de fácil entendimento.
Desafie seus seguidores!
Criar ações em que o consumidor pode interagir com a marca é uma das formas mais palpáveis de engajamento. Segundo Fábio Melo, Diretor de Marketing da M. Dias Branco, a criação de um remix com o Zeca Pagodinho tem “a intenção de envolver os consumidores no nosso objetivo, que é a expressão da originalidade”.
Agora que você já sabe os três passos para criar um diálogo duradouro com o público, é hora de pôr as mãos na massa!