Estratégias de SEO podem ser aplicadas nas redes sociais?

Você já parou para pensar como as estratégias de SEO se relacionam com as redes sociais? Quando bem definida, elas podem aumentar a visibilidade do seu site para que eles apareçam no topo dos resultados dos motores de busca, favorecendo os resultados orgânicos. Mas como essa ferramenta se relaciona com as redes sociais? Essa é… Continuar lendo Estratégias de SEO podem ser aplicadas nas redes sociais?

Estratégias de SEO podem ser aplicadas nas redes sociais?

Você já parou para pensar como as estratégias de SEO se relacionam com as redes sociais? Quando bem definida, elas podem aumentar a visibilidade do seu site para que eles apareçam no topo dos resultados dos motores de busca, favorecendo os resultados orgânicos.

Mas como essa ferramenta se relaciona com as redes sociais? Essa é uma pergunta feita há um bom tempo, já que as estratégias de marketing tem crescido significativamente em canais como o Instagram.

 

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As práticas de SEO (Search Engine Optimization), correspondem aos critérios utilizados pelo algoritmo dos buscadores para definir os sites que serão exibidos em uma busca no Google. Credibilidade e autenticidade são um dos fatores que determinam esse processo, já que os buscadores prezam por uma experiência completa.

Como SEO e redes sociais se relacionam?

Apesar das redes sociais não terem o ranqueamento de SEO, as duas se relacionam apesar das diferenças, e podem se complementar em muitos aspectos.

No meio digital, os usuários tem contato com o conteúdo das marcas. Já as estratégias de SEO trazem o tráfego para o seu site ou página, cujo o interessa é em comum. Veja abaixo alguns aspectos que podem ser utilizados nas redes sociais:

Palavras-Chave integrada

Primeiro de tudo, você precisa começar a pensar que as redes sociais são uma extensão do seu site ou blog. Se suas páginas são otimizadas dessa forma, os seus perfis nas redes sociais precisam ter essa estratégia também.

A linha que separa essas estratégias está cada vez mais tênue. Esteja atento ao termos utilizados nas legendas dos posts e nos tweets, por exemplo. Eles podem aumentar o alcance do seu conteúdo.

Links nas redes socias

Os links colocados em legendas ou em tweets nem sempre impactam diretamente no SEO, e os resultados são baixos em relação ao site vinculado. Agora, se esse link é colocado na bio do Instagram, por exemplo, a visibilidade já tem um ganho maior.

Utilizar outras plataformas para colocar esses links também é um ponto de atenção. Facebook, Youtube e LinkedIn permitem essa função na descrição dos posts, então, aproveite! Essa é a forma perfeita de aumentar o tráfego de um site e construir novos links de entrada.

Como as redes sociais ajudam no SEO?

Apesar das redes sociais influenciarem apenas o ranqueamento nos motores de busca, como mencionamos acima, os links compartilhados por meio delas ajudam a ampliar o alcance de uma marca. Os resultados dessa junção entre SEO e redes sociais são:

  • Fortalecimento do compartilhamento de conteúdo;
  • Aumento da a vida útil dos posts;
  • Ampliação da visibilidade online da empresa;
  • Aumento das oportunidades de link building;
  • Reconhecimento de marca;
  • Otimização nos mecanismos de busca.

Coloque em prática essas dicas e veja a diferença!