Lollapalooza 2022: um marco na retomada das atividades na pandemia

Depois de anos em adiamento em razão da crise sanitária, o Lollapalooza 2022 começa hoje (25), e termina no dia 27 de março – os olhares e expectativas estão voltados para este grande evento, sendo o primeiro dessa proporção a acontecer depois da pandemia do coronavírus. A última edição aconteceu em 2019, reunindo cerca de… Continuar lendo Lollapalooza 2022: um marco na retomada das atividades na pandemia

Ativação de Tanqueray e Johnnie Walker no Lolla em 2019, assinada pela BFerraz

Depois de anos em adiamento em razão da crise sanitária, o Lollapalooza 2022 começa hoje (25), e termina no dia 27 de março – os olhares e expectativas estão voltados para este grande evento, sendo o primeiro dessa proporção a acontecer depois da pandemia do coronavírus.

A última edição aconteceu em 2019, reunindo cerca de 246 mil pessoas, e espera-se que neste ano, o público seja superado. Serão 4 palcos e mais de 70 atrações distribuídas nos três dias de evento. É neste momento que teremos a percepção de como a população está em relação ao “novo normal”.

Em 2019, a BFerraz, agência da B&Partners.co, também esteve presente no festival: com ações de Johnnie Walker, Tanqueray e Samsung. Neste ano significativo para a agenda de eventos e o Lolla sendo o primeiro grande festival durante a pandemia, a agência não ficaria de fora, e estará presente com ativações da Samsung.

Com atrações que vão do rock alternativo até o rap, além de atividades paralelas para o público, o Lollapalooza 2022 levará importantes nomes da música, como Miley Cyrus, The Strokes e A$AP Rocky. E claro, acontecendo em território brasileiro, eles não poderiam ficar de fora: Anitta, Detonautas, Gloria Groove e MC Tha são uma das apresentações confirmadas.

Em relação aos protocolos de segurança para evitar o contágio do vírus e suas variantes, o festival informou que o uso de máscaras não será obrigatório – vale lembrar que no dia 17 de março, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou o fim da obrigatoriedade no uso de máscaras em lugares abertos.

O Lolla marca, então, a abertura na retomada dos grandes eventos, que eram esperados com ansiedade pelos brasileiros. Os eventos que foram divulgados pela prefeitura da cidade no próximo mês serão a Maratona Internacional de São Paulo, no dia 10 de abril e os desfiles oficiais das escolas de samba da cidade, que acontecerão entre os dias 16 e 29 do mesmo mês.

Com a queda dos óbitos por Covid-19 e o avanço das vacinações na capital, essa retomada nas atividades é um amparo para reerguer o faturamento e economia do país. Dados da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo,  apontaram que os gastos dos turistas que vão para o festival deve inserir cerca de R$ 164 milhões na economia da cidade.