5 motivos para investir em automação de marketing

O marketing digital é um campo fértil para profissionais que buscam formas criativas e inovadoras de divulgar os produtos e serviços. Esse campo oferece recursos acessíveis para diversos negócios, e entre as diversas ações, um bom investimento é a automação de marketing. Se você já faz o planejando das estratégias de marketing digital, é provável que realize… Continuar lendo 5 motivos para investir em automação de marketing

5 motivos para investir em automação de marketing

marketing digital é um campo fértil para profissionais que buscam formas criativas e inovadoras de divulgar os produtos e serviços. Esse campo oferece recursos acessíveis para diversos negócios, e entre as diversas ações, um bom investimento é a automação de marketing.

Se você já faz o planejando das estratégias de marketing digital, é provável que realize campanhas para captar e gerenciar os leads. A automação de marketing pode ser definida como uma forma de entender e agir de forma personalizada, automatizando processos repetitivos que ocorrem com diversos públicos, nos mais diferentes canais.

Essa ferramenta está cada vez mais presente como estratégia para potencializar o Marketing Digital. Se você não sabe porque implementar essa ferramenta é tão importante, separamos 5 motivos para investir na automação de marketing, e conheça mundo de possibilidades.

1 – Nutrição de leads

É comum que leads gerados por estratégias de marketing não estejam prontos para fechar um negócio de primeira. Com uma ferramenta de automação de marketing, sua empresa mantém um relacionamento saudável com esses leads, nutrindo-os até que estejam aptos a fechar o negócio.

2 – Gerar mais leads

Ferramentas de automação de marketing oferecem todas as funcionalidades fundamentais para executar a geração de leads. Empresas que fazem uso dela geram pelo menos seis vezes mais leads qualificados do que empresas que não usam.

3 – Aumento de Ticket Médio

Uma base de leads qualificados também potencializa seu ticket médio, ao automatizar campanhas que ofereçam conteúdo de valor ao consumidor, seguindo o processo do funil de vendas. Essas estratégias são aplicadas na satisfação do cliente, levando mais motivos para que ele sinta-se privilegiado ao receber um atendimento diferenciado no ambiente virtual.

4 – Eficiência no funil de vendas 

Em todo processo de compra, existem estágios diferentes. Dessa maneira, é possível monitorar cada ação realizada por esse cliente, e ferramentas de automação de marketing conseguem identificar os interesses desse lead e em qual estágio do funil ele está. É baseado nisso que acontecem os envios de conteúdos apropriados para que ele caminhe no processo de compra.

5 – Aumento da taxa de retenção

A automação de marketing é efetiva para a melhora da retenção de clientes. Da mesma forma que os leads com mais conhecimento geram ticketss maiores, eles também entendem o que esperar do seu produto ou serviço.

Quer saber mais sobre o assunto? Converse com um de nossos especialistas da network. A Ablab e a Vitrio podem te ajudar.