O que é PLR no marketing digital?

Você já ouviu falar em PLR no marketing digital? Private Label Rights significa Direitos da Marca Privada, e indica quando um produto digital – ou infoprodutos, como podcasts, vídeos, mentorias ou ebooks – podem ter seus direitos de uso e revenda na internet. Vejamos um exemplo: imagine que você quer ser um infoprodutor, mas não… Continuar lendo O que é PLR no marketing digital?

O que é PLR no marketing digital?

Você já ouviu falar em PLR no marketing digital? Private Label Rights significa Direitos da Marca Privada, e indica quando um produto digital – ou infoprodutos, como podcasts, vídeos, mentorias ou ebooks – podem ter seus direitos de uso e revenda na internet.

Vejamos um exemplo: imagine que você quer ser um infoprodutor, mas não tem tempo para criar algo. Basta comprar esse produto digital pronto com a PLR, dessa forma, é possível adaptá-lo segundo o seu público alvo e vendê-lo em seu nome (Isso significa que depois de licenciar, o lucro de todas as revendas será 100% seu).

Vantagens e desvantagens

As principais vantagens, a princípio, é não precisar criar o conteúdo do zero, nem ser necessariamente especialista no assunto. A lucratividade é mais alta, já que não é compartilhada, é possível fazer parcerias e até afiliados vendendo para você. Além disso, é possível reeditá-lo quantas vezes forem necessárias e criar outros produtos.

Mas nem tudo é um mar de rosas e as desvantagens também existem. Os infoprodutos com PLR podem ser vendidos para qualquer pessoa, logo, você corre o risco de encontrar um concorrente com um produto parecido com o seu e até na mesma plataforma de venda.

Existe também a possibilidade do produto ser muito genérico, gastando muito mais tempo com as adaptações para o seu público alvo. Por isso, é fundamental pesquisar muito antes de comprar um infoproduto com PLR.

O PLR permite que o dono possa fundir vários outros produtos em um só, podendo personalizar para sua marca da forma que quiser. Ele é ideal para quem deseja compartilhar cursos, mas não tem tanto tempo para a execução.

É importante não esquecer que o PLR é apenas um segmento do marketing digital, e não uma garantia de sucesso. Apenas uma agência com um profissional especializado pode indicar as melhores estratégias para o seu negócio.