Como ter resultados com Business Intelligence e CRM?

Empresas vem se esforçando em coleta e análise do maior número possível de fontes de dados, nessa nova era do Big Data. Elas buscam enriquecer a experiência do cliente e impulsionar as vendas, e a melhor forma de conseguir esse feito é integrando as ferramentas de Business Intelligence e CRM. O CRM oferece dados centrados… Continuar lendo Como ter resultados com Business Intelligence e CRM?

Como ter resultados com Business Intelligence e CRM?

Empresas vem se esforçando em coleta e análise do maior número possível de fontes de dados, nessa nova era do Big Data. Elas buscam enriquecer a experiência do cliente e impulsionar as vendas, e a melhor forma de conseguir esse feito é integrando as ferramentas de Business Intelligence e CRM.

O CRM oferece dados centrados nos clientes que se relacionam diretamente com as métricas de satisfação e engajamento, enquanto o Business Intelligence pode apresentar essas informações de forma muito mais significativa.

O que é CRM?

O Costumer Relationship Management (CRM), significa Gerenciador de Relacionamento com o Cliente, em tradução livre. É o CRM que reúne todas as informações sobre cada cliente para apresentá-las de maneira simples e concisa. Assim, a empresa pode agir de maneira mais direcionada para superar as expectativas do consumidor.

O que é Business Intelligence? 

O BI é a estratégia que faz o processo de coleta e transformação de dados em informação clara. Ela possibilita que relatórios e análises preditivas sejam feitas com maior profundidade, gerando insights para a operação que ajudam na tomada de decisão.

Quais as vantagens de unir o Business Intelligence e CRM?

O uso em conjunto das duas ferramentas podem trazer muitos benefícios. Veja abaixo as principais vantagens:

Com a integração de todos os dados do CRM e de outras fontes, as ferramentas de BI podem gerar insights sobre várias métricas. Trata-s de um estímulo para experimentar teste de hipóteses, permitindo que ocorra uma análise de como suas estratégias afetam os números no “mundo real”.

O resultado disso são clientes contentes, redução da taxa de cancelamento, aumento da produtividade, e um histórico de interações que permite tomar decisões mais certeiras em relação marketing e vendas, serviços e produtos.

Otimização dos processos

É possível otimizar o fluxo de suas demandas com as duas ferramentas para um maior comando no processo de venda, através das análises dessas informações em dashboards. Essa condição proporciona mais agilidade na elaboração das estratégias de negociações.

Previsão do comportamento do cliente

Prever o comportamento do cliente é fundamental para uma marca, que poderá direcionar sua equipe para seguir de acordo com as tendências de consumo examinadas pelos sistemas de BI e CRM. Isso pode aumentar as vendas, já que essa ferramentas investigam os costumes dos clientes e interpretam as informações colhidas.

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