Importância do planejamento de marketing na jornada do consumidor

O objetivo do planejamento de marketing é captar novos clientes e aumentar a taxa de conversão de clientes de uma empresa. Muitas equipes se preocupam apenas com questões que envolvem a divulgação do serviço ou produto, mas se esquecem do primordial: a jornada do consumidor. Essa jornada de compra pode ser uma das responsável pelo… Continuar lendo Importância do planejamento de marketing na jornada do consumidor

Importância do planejamento de marketing na jornada do consumidor

O objetivo do planejamento de marketing é captar novos clientes e aumentar a taxa de conversão de clientes de uma empresa. Muitas equipes se preocupam apenas com questões que envolvem a divulgação do serviço ou produto, mas se esquecem do primordial: a jornada do consumidor. Essa jornada de compra pode ser uma das responsável pelo aumento ou diminuição da captação de clientes, e merecem atenção no planejamento de marketing.

Importância do planejamento de marketing

A estratégia de marketing está diretamente ligada ao mercado, já o planejamento é todo o processo de análise e captação de informações e dados relevantes que resultam em um plano de marketing. Adotá-lo é importante para quem deseja alcançar resultados satisfatórios de acordo com suas metas. As vantagens do plano de marketing bem definido são:

  • Atingir objetivos focados no mercado com ações internas e externas;
  • Orienta decisões importantes para alcançar objetivos desenhos para um período específico;
  • Ajuda a enxergar a concorrência, ameaças, oportunidades, pontos fortes e fracos;
  • Melhores práticas para fundamentar objetivos e ações;
  • Melhor coordenação de campanha;
  • Visão ampla para a equipe de marketing.

Importância do planejamento de marketing na jornada do consumidor

Já a jornada do consumidor é mais do que apenas o número de vendas. Ele é um modelo de etapas que devem ser percorridas pelo cliente, desde a sua necessidade até o ponto em que realiza a compra. Esse planejamento auxilia a equipe de marketing a desenvolver estratégias para reter clientes e aumentar a taxa de conversão.

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Desafios ao contratar uma agência de marketing

Muitas pessoas acreditam que para o trabalho ser realizado, basta apertar botões, mas na prática não é bem assim. É preciso ter conhecimento sobre negócios e pensamento estratégico para avaliar as possibilidades com cada modelo para entender os pontos de melhoria que podem ser feitos ao longo do caminho.

Outro detalhe muito importante: contrate uma agência que possua todos os serviços, de preferência. Apostar em múltiplas empresas, cada um com um serviço, pode ser um tiro no pé, afinal, os dados ficam à deriva, já que as agências vão ter seus próprios insights sobre seu projeto, além de existir uma dificuldade de alinhar as agências dentro do seu propósito.

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