Criação de conteúdo: 4 dicas pra sua marca se tornar um creator

Ao passo que a internet e redes sociais avançam e se transformam, as marcas precisam se reinventar e garantir sucesso nas estratégias voltadas para a criação de conteúdo nas plataformas digitais. Vivemos um cenário de profusão de informações, logo, é imprescindível entender seu público para criar conteúdos de qualidade, e no volume adequado. Ou seja:… Continuar lendo Criação de conteúdo: 4 dicas pra sua marca se tornar um creator

Criação de conteúdo: 4 dicas pra sua marca se tornar um creator

Ao passo que a internet e redes sociais avançam e se transformam, as marcas precisam se reinventar e garantir sucesso nas estratégias voltadas para a criação de conteúdo nas plataformas digitais. Vivemos um cenário de profusão de informações, logo, é imprescindível entender seu público para criar conteúdos de qualidade, e no volume adequado. Ou seja: sendo um creator.

Competir com os creators que viraram marcas não é uma opção, e se estiver em desvantagem, é jogar para perder. Por isso, ao estar dentro do universo digital, as marcas precisam se tornar um creator e, na criação de seus conteúdos, precisam se conectar diretamente com seu público com conteúdos de valor.

No passado, as marcas costumavam definir os interesses dos consumidores. Mas em meio às transformações digitais, o jogo inverteu e quem comanda é público. Esse relacionamento entre marca e consumidores mudou, e essa mudança pede que as marcas tenham uma postura de creator.

Criação de conteúdo: 4 dicas para uma marca ser um creator

1 – Conheça seu público

Não é sobre criar conteúdo com o tom de voz da marca. É fundamental equilibrar o que sua audiência deseja consumir com sua estratégia de conteúdo. Marcas tendem a comunicar de dentro para a fora, usando sua estratégia de negócio para conversas. No entanto, a comunicação de fora para dentro, como uma escuta ativa é muito mais eficaz.

2 – Pense como um creator

O primeiro passo é entender como posicionar sua marca como um criativo. Saber as boas práticas e agir como tal é um dos principais pontos. O segundo passo é a linguagem — a captação, e saber abordar o tema e transformá-lo em conteúdo. Entender qual assunto é seu ponto forte, onde a marca se considera especialista e assim, exercer sua influência.

Para criar comunidades, é necessário que as pessoas se identifiquem com o que você está oferecendo, e a criação de conteúdo tem esse poder. Essa é uma forma de criar comunidade e que o público se sinta mais próximo da marca.

3 – Heavy user das redes sociais

Com o tempo, a criação de conteúdo direcionado a interação com os clientes tende a aumentar a presença da marca, gerando público, comunidade e confiança.

Não esqueça que seu público está sempre atento às atitudes da companhia — nesse caso, mantenha as promessas feitas. O público está de olho!

4 – Olhe para os formatos nativos

O número de plataformas digitais é imensa, olhe  estudo seus formatos para garantir uma estratégia assertiva. O Tik Tok e Instagram, por exemplo, exigem que vídeos e fotos sejam produzidas para impactar seus seguidores. As marcas podem e deve, (e já estão) nesse universo dos vídeos e criando relacionamento com seu público e consumidores.

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