Como promover um Brand Experience incrível com ativação de marca

Produtores de eventos como cursos, exposições, festivais e outros segmentos tem enxergado a ativação de marca como um dos principais pontos atrativos quando o assunto é experiência do público. Essas ações são fundamentais não só para impulsionar vendas, mas na relação desses consumidores com as marcas, e uma das principais portas para um bom Brand… Continuar lendo Como promover um Brand Experience incrível com ativação de marca

Como promover um Brand Experience incrível com ativação de marca

Produtores de eventos como cursos, exposições, festivais e outros segmentos tem enxergado a ativação de marca como um dos principais pontos atrativos quando o assunto é experiência do público. Essas ações são fundamentais não só para impulsionar vendas, mas na relação desses consumidores com as marcas, e uma das principais portas para um bom Brand Experience.

Para criar identidade e garantir sua relevância no mercado, as marcas precisam pensar e trabalhar cada vez mais sua imagem, e isso pode ser feito com pequenas e grandes ações. O Brand Experience é um dos conceitos mais importantes para fortalecer as marcas para o público. O trabalho envolve a percepção do cliente sobre as mesmas, e esse é um trabalho contínuo, que acontece quando existe interação ou consumo.

O que é ativação de marca

Além de ser uma oportunidade criativa de se relacionar com parceiros e patrocinadores, a ativação de marca auxilia na realização de um evento mais inesquecível, que busca oferecer ao público experiências que vão além do line-up.

Pode parecer óbvio, mas você já deve ter visto alguma ativação de marca dentro de eventos e festivais como Rock in Rio e Lollapalooza além das musicais, que consistem em interações diretas com o público. Por exemplo, a LATAM, que neste ano  levou uma experiência sensorial para o público, onde era possível ficar pendurado por cabos, e ter a experiência de sobrevoar alguns destinos de viagem emblemáticos da companhia, como Salvador, Rio de Janeiro e Paris.

Logo, se você quer agregar ainda mais valor ao seu evento, seja uma balada, curso, festival ou corrida – invista em ativação de marca busque maneiras únicas de vivenciá-lo.

O que é Brand Experience

Brand Experience pode ser entendido como uma técnica de marketing que busca gerar sensações, experiências e sentimentos únicos através da relação entre público, marca, produto ou serviço. Seu objetivo é possibilitar ao público a oportunidade de analisar e até testar a marca e os novos produtos, antes de decidir pela compra.

As ações de Brand Experience podem atender duas etapas da estratégia: a chance de confirmar se o produto é útil e, enfim, adquirir. E na outra, ter encontros com a marca, que acontece atualmente através das ativações, onde os laços de confiança e lealdade são cada vez mais estreitos e fidelizados.

Um exemplo perfeito de Brand Experience foi o evento realizado em setembro pela marca da whisky Johnnie Walker no Morro da Urca, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, para apresentar seu novo rótulo: Johnnie Walker Blonde, criado especialmente para a coquetelaria.

Como uma ativação de marca promove Brand Experience? Imagem traz show do DJ Alok

O evento de Johnnie Walker Blonde foi executado pela BFerraz, agência da B&Partners e Score Retail,  empresa de data retail da B&Partners.co. Além de conhecer o lançamento, os 800 convidados da noite também curtiram um show do Alok, DJ e produtor musical, embaixador da marca de uísque da Diageo, líder global na produção de bebidas premium.

Se você e sua marca estão em busca de uma ativação de marca com uma estratégia bem definida, nós podemos te ajudar nesse caminho, além de proporcionar projetos e ações de brand experience como as que foram citadas acima. Entre em contato com nossos especialistas!