Marketing de influência: qual o impacto na sua vida?

O Marketing é uma ciência que possui o poder de influência sob os consumidores. Para que uma marca, empresa ou negócio alcance sucesso em seus projetos e objetivos, o marketing precisa ser bem trabalho. Ele atua muitas vias: imagem que transmite, marketing de produto e serviços disponibilizados. Mas o que você não sabe, é como… Continuar lendo Marketing de influência: qual o impacto na sua vida?

Marketing de Influência

O Marketing é uma ciência que possui o poder de influência sob os consumidores. Para que uma marca, empresa ou negócio alcance sucesso em seus projetos e objetivos, o marketing precisa ser bem trabalho. Ele atua muitas vias: imagem que transmite, marketing de produto e serviços disponibilizados. Mas o que você não sabe, é como a estratégia de marketing influencia sua vida?

A comunicação é fundamental em todos os processos pessoais, e no marketing não é diferente. É necessário entender o seu público e saber expressar a comunicação da melhor maneira possível, afim de que o consumidor perceba a mensagem que está sendo transmitida.

É através dele que se cria proximidade entre marca e consumidor, gerando relacionamento. Essa nova era de transformações digitais também facilitou esse tipo de conexão, permitindo que novas estratégias fossem estabelecidas, tornando as ações mais práticas e aprimorando os relacionamentos.

O marketing está presente em todos os lugares e momentos, participando de forma direta e indireta na vida das pessoas. Seu papel não se resume apenas na propaganda e vendas. Criar e saber lidar com a satisfação das necessidades do cliente é um dos principais papéis e objetivos dele.

No passado, o marketing era unilateral, que consistia apenas em uma mensagem da marca que o consumidor ouvia e talvez pudesse ter um impacto (ou não). Hoje, com um mundo totalmente digitalizado, inúmeros pontos de contato e formas de interação, ele se tornou uma troca. Toda troca é uma oportunidade de promover experiência positiva ou proporcionar um aprendizado. As marcas, com esse poder maior de impacto, comunicação e de falar com muitas pessoas através de seus canais e produtos, tem esse poder de educar ou conscientizar.

Ou seja: tudo o que é comunicado por uma marca tem o poder de influenciar o consumidor. Então, no fim do dia, as marcas tem um papel fundamental de influência nas nossas vidas, seja no impulso de comprar ou convencer quem recebe a mensagem que está estabelecida no produto.